domingo, 6 de dezembro de 2009

"Eu não vou falhar. Não porque não posso, mas porque não quero."


Não.
Espere.
Nada.
Espere, não.
Nada, não espere.
Não, nada, espere.
Espere.
Espere.
Não, não.
Nada.
Espere nada não.





[Viver de espera é a melhor forma de matar um coração.]
"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

"...fico só querendo te dizer de como eu te esperava quando a gente marcava qualquer coisa..."


"Alma gêmea. Duas palavrinhas, mas um conceito muito grande. Acredito que alguém, em algum lugar, tem a chave do seu coração e da casa dos seus sonhos. Tudo o que tem a fazer é encontrá-lo. Onde está esta pessoa? E se você ama alguém, mas não dá certo, isso significa que esta pessoa não era sua alma gêmea? Era só um competidor no jogo "Felizes para sempre"? E passando de um grupo de idade para o outro sera que, com o número de competidores diminuindo, suas chances de encontrar sua alma gêmea também diminui? Alma gêmea: realidade ou instrumento de tortura?"

(sex and the city)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

"A vida não é apagável, pensei. Nem volta atrás. Ainda não construíram a máquina do tempo. Ninguém virá em meu socorro. Faz tanto tempo que invento meus próprios dias. Preciso começar por algum ponto.
Fiquei repetindo em voz alta essas coisas inúteis, óbvias, lamentativas."

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Back to you, it always comes around..

"Então eu te disse que o que me doíam essas esperas, esses chamados que não vinham e quando vinham sempre e nunca traziam nem a palavra e às vezes nem a pessoa exata. E que eu me recriminava por estar sempre esperando que nada fosse como eu esperava, ainda que soubesse."

(Caio F. Abreu)

"Sempre precisei, de um pouco de atenção.."


"E tô achando bom, tô repetindo: que bom Deus que sou capaz de estar vivo sem vampirizar ninguém, que bom que sou forte, que bom que suporto, que bom que sou criativo e até me divirto e descubro a gota de mel no meio do fel. Colei aquele “eu amo você” no espelho. É pra mim mesmo.''

terça-feira, 13 de outubro de 2009


"Seja como for, continuo gostando muito de você - da mesma forma -, você está quase sempre perto de mim, quase sempre presente em memórias, lembranças, estórias que conto às vezes, saudade..."

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

mania de esperar que as coisas sejam dum jeito determinado, por isso a gente se decepciona e sofre.

"Acontece que eu sou babaca, pateta e ridícula o suficiente para estar procurando O Verdadeiro Amor."


(caio f. abreu)
"Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez."

adividinha? caio f. abreu
[...] eu tenho uma porção de coisas pra te dizer, dessas coisas assim que não se dizem costumeiramente, sabe, dessas coisas tão difíceis de serem ditas que geralmente ficam caladas, porque nunca se sabe nem como serão ditas nem como serão ouvidas, compreende? [...]Se eu não te disser agora talvez não diga nunca mais, porque tanto eu como você sentiremos uma falta enorme de todas essas coisas, e se elas não chegarem a ser ditas nem eu nem você nos sentiremos satisfeitos com tudo que existimos, por que elas não foram existidas completamente, entende, porque as vivemos apenas naquela dimensão em que é permitido viver, não, não é isso que eu quero dizer, não existe uma dimensão permitida e uma outra proibida, indevassável, não me entenda mal, mas é que a gente tem tanto medo de penetrar naquilo que não sabe se terá coragem de viver, no mais fundo, eu quero dizer, é isso mesmo, você está acompanhando o meu raciocínio?
Existe coisas que a gente ainda não pensou, que a gente talvez nunca pense, eu, por exemplo, nunca pensei que houvesse alguma coisa a dizer além de tudo o que já foi dito, ou melhor, pensei sim, não, pensar propriamente não, mas eu sabia, que havia uma outra coisa atrás e além de nossas mãos dadas[...]
A nossa diferença fundamental é que você era capaz apenas de viver as superfícies, enquanto eu era capaz de ir ao mais fundo, de não sentir medo desse mais fundo [...]
Eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e, se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas [...]


(caio fernando abreu).

Tudo era apenas uma brincadeira
E foi crescendo, crescendo, me absorvendo.
E, de repente, eu me vi assim:
Completamente seu.


...a verdade é que todos vão te machucar, você é quem deve decidir por quem vale a pena sofrer.

Todo mundo tem um ponto fraco. Você é o meu, porque não?

"Ele gostava tanto dessas palavras que começam com in - invisível, inviolável, incompreensível -, que querem dizer o contrário do que deveriam. Ele próprio era inteiro o oposto do que deveria ser."

(caio f. abreu)
"Passaram-se meses, ele voltou. Foi longo. Doía. Continua doendo. Ainda não acabou. Passa, passará."

Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas me diga logo para que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida. e não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar à mercê de visitas adiadas, encontros transferidos. No plano REAL: que história é essa? No que depende de mim, estou disposto e aberto.

"E se não deu certo desta vez, de outra dará, tenho certeza."

sexta-feira, 7 de agosto de 2009



Há de se perguntar por que nos apegamos as nossas esperanças? Porque o esperado é que nos mantém firmes, em pé, tranquilos.
O esperado é só o começo, mas é o inesperado que muda nossas vidas..

domingo, 12 de julho de 2009

Vai passar, tu sabes que vai passar..


Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O
verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'.

(Caio Fernando Abreu)

obrigada por entrar na minha vida, bagunçar tudo e sair sem nem dá tchau.


Se você ligar o rádio, todas as canções irão dizer: Goodbye, so long, my love
Se você ligar o rádio, todas elas juntas vão dizer: é tarde.

Como você me dói de vez em quando..

- E você, por que desvia o olhar?

(Porque eu tenho medo de altura. Tenho medo de cair para dentro de você. Há nos seus olhos castanhos certos desenhos que me lembram montanhas, cordilheiras vistas do alto, em miniatura. Então, eu desvio os meus olhos para amarra-los em qualquer pedra no chão e me salvar do amor. Mas, hoje, não encontraram pedra. Encontraram flor. E eu me agarrei às pétalas o mais que pude, sem sequer perceber que estava plantada num desses abismos, dentro dos seus olhos)

- Ah. Porque eu sou tímida.

decepções acontecem todos os dias..


e eu preciso estar preparado para quando elas acontecerem (e aprender com elas). fingir que nada está acontecendo não é uma boa maneira de resolver os problemas, eles ficaram ali, na minha frente, mesmo que eu me recuse a vê-los! não vou me sentir fracassado se algum dos meus planos não derem certo. vou fazer novos planos, afinal, o tempo não pára!
ser o dono da verdade não vai fazer com que você tenha razão em tudo. às vezes, se sentir amedrontado pode ser bom, mas.. sempre? não, não dá pra viver a vida plenamente sem correr riscos. está na hora de começar a melhor
fase da minha vida numa boa, e fazer dos pequenos momentos os mais maravilhosos! a vida é cheia de altos e baixos, de coisas boas e ruins, momentos alegres e tristes. só depende de mim superar qualquer tipo de tristeza, magoa, arrependimento e viver as alegrias que tenho pela frente.
nada de gastar a maior parte do tempo dormindo para 'esquecer' os problemas.
viva a sua alegria, assim como eu, você pode fazer isso!
e se tudo der errado ontem.. amanhã com certeza
será melhor.
cada um tem o mundo aos seus pés, basta querer!
deixe-se levar pelas emoções.. afinal, o que vale a pena na vida é aquilo que a gente vive, o que a gente sente e que compartilhamos!
ficar sozinho? fique.. mas que seja por opção e não por medo de sofrer.
aprenda a dizer 'sim'. mas também aprenda a dizer 'não'!
se tudo deu errado,
vire o jogo! vá em frente, guarde as experiências (e cicatrizes) para serem usadas futuramente.
espere sempre pela próxima vez.