domingo, 12 de julho de 2009

Vai passar, tu sabes que vai passar..


Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O
verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'.

(Caio Fernando Abreu)

obrigada por entrar na minha vida, bagunçar tudo e sair sem nem dá tchau.


Se você ligar o rádio, todas as canções irão dizer: Goodbye, so long, my love
Se você ligar o rádio, todas elas juntas vão dizer: é tarde.

Como você me dói de vez em quando..

- E você, por que desvia o olhar?

(Porque eu tenho medo de altura. Tenho medo de cair para dentro de você. Há nos seus olhos castanhos certos desenhos que me lembram montanhas, cordilheiras vistas do alto, em miniatura. Então, eu desvio os meus olhos para amarra-los em qualquer pedra no chão e me salvar do amor. Mas, hoje, não encontraram pedra. Encontraram flor. E eu me agarrei às pétalas o mais que pude, sem sequer perceber que estava plantada num desses abismos, dentro dos seus olhos)

- Ah. Porque eu sou tímida.

decepções acontecem todos os dias..


e eu preciso estar preparado para quando elas acontecerem (e aprender com elas). fingir que nada está acontecendo não é uma boa maneira de resolver os problemas, eles ficaram ali, na minha frente, mesmo que eu me recuse a vê-los! não vou me sentir fracassado se algum dos meus planos não derem certo. vou fazer novos planos, afinal, o tempo não pára!
ser o dono da verdade não vai fazer com que você tenha razão em tudo. às vezes, se sentir amedrontado pode ser bom, mas.. sempre? não, não dá pra viver a vida plenamente sem correr riscos. está na hora de começar a melhor
fase da minha vida numa boa, e fazer dos pequenos momentos os mais maravilhosos! a vida é cheia de altos e baixos, de coisas boas e ruins, momentos alegres e tristes. só depende de mim superar qualquer tipo de tristeza, magoa, arrependimento e viver as alegrias que tenho pela frente.
nada de gastar a maior parte do tempo dormindo para 'esquecer' os problemas.
viva a sua alegria, assim como eu, você pode fazer isso!
e se tudo der errado ontem.. amanhã com certeza
será melhor.
cada um tem o mundo aos seus pés, basta querer!
deixe-se levar pelas emoções.. afinal, o que vale a pena na vida é aquilo que a gente vive, o que a gente sente e que compartilhamos!
ficar sozinho? fique.. mas que seja por opção e não por medo de sofrer.
aprenda a dizer 'sim'. mas também aprenda a dizer 'não'!
se tudo deu errado,
vire o jogo! vá em frente, guarde as experiências (e cicatrizes) para serem usadas futuramente.
espere sempre pela próxima vez.